Seção
|
TRABALHOS
|
AUTOR(ES)
|
ANĂLISE DO DISCURSO
|
FORMAĂĂES IMAGINĂRIAS: CATEGORIAS DA ANĂLISE DO DISCURSO FRANCESA EM FUNCIONAMENTO EM "A REVOLUĂĂO DOS BICHOS"
|
GRAZIELLA STEIGLEDER GOMES
|
ENSINO DE LĂNGUA MATERNA: PERSPECTIVAS DISCURSIVAS E QUESTĂES IDENTITĂRIAS
|
ENSINO DE LĂNGUA A PARTIR DA LEITURA DE IMAGENS
|
MARINA DE OLIVEIRA (UPF) FIAMA VANZ (UPF)
|
O ENSINO DO GĂNERO RESUMO NO AMBIENTE ESCOLAR
|
SILVĂNIA DE ARAUJO PES (UPF)
|
CULTO OU NĂO?: ALGUMAS CONSIDERAĂĂES SOBRE OS USOS DA LĂNGUA
|
MARCIELE BORCHERT (UCS) RAFAEL JOSĂ DOS SANTOS (UCS)
|
O PAPEL DA IDENTIDADE DO LEITOR NO PROCESSAMENTO DA LEITURA DO GĂNERO CONTO
|
SONIA INEZ GONĂALVES FERNANDEZ
|
SISTEMA NACIONAL (SAEB) E ESTADUAL (SAEP) DE AVALIAĂĂO
|
Pricilla ZĂĄttera (UNIOESTE)
|
ESTUDOS ENUNCIATIVOS
|
O ATO ENUNCIATIVO COMO OBJETO DE ESTUDO EM AULAS DE LĂNGUA PORTUGUESA
|
CATIĂCIA CARNIEL GOMES (UPF)
|
A ESCOLHA LEXICAL DO AUTOR ENQUANTO MANIFESTAĂĂO DE ESTILO E CONSTRUĂĂO DIALĂGICA NO ROMANCE UMA VIAGEM Ă ĂNDIA
|
CARINDIA DO AMARANTE MARQUES QUEVEDO
|
ANĂLISE DA TRADUĂĂO DO CONTO "THE FOUR SISTERS", DE CHARLES DICKENS
|
JULY PISSOLI (UPF) CLAUDIA BORGES DE FAVERI (UPF)
|
O GĂNERO EDITORIAL E A SEMIOLINGUĂSTICA: UMA PROPOSTA DE ANĂLISE TEXTUAL-DISCURSIVA SOB O APORTE TEĂRICO DE PATRICK CHARAUDEAU
|
RITA DE CĂSSIA DIAS VERDI FUMAGALLI (UPF)
|
SUJEITOS DA LINGUAGEM EM COMERCIAL DA HAVAIANAS: UMA ENCENAĂĂO PROBLEMATIZADA PELAS REAĂĂES DO OUTRO
|
IVERTON GESSĂ RIBEIRO GONĂALVES (UPF)
Â
|
A HISTĂRIA CULTURAL: UM ESTATUTO PARTICULAR DE REPRESENTAĂĂO E SUA RELAĂĂO COM A LINGUAGEM
|
DĂBORA FACIN (UPF)
Â
|
ENTRELAĂAMENTO DE LINGUAGENS: PLURIISOTOPIA E CONHECIMENTO DE MUNDO NA (RE)SIGNIFICAĂĂO DE TEXTOS MULTIMODAIS
|
RAFAEL DA SILVA MOURA (UPF) ELISANE REGINA CAYSER (UPF)
Â
|
ESTUDO SEMIOLINGUĂSTICO DE UM EDITORIAL
|
GRACIELE HILDA WELTER (UPF) SANDRA MARIANI BATISTA (UPF) ERNANI DE FREITAS
|
A VIOLĂNCIA CONTRA A MULHER: CENOGRAFIA E ETHOS DISCURSIVO NAS PRĂTICAS SOCIAIS
|
BRIANE SCHMITT (UPF)
Â
|
LEITURA E LITERATURA ESTRANGEIRA |
O SILĂNCIO DA FILHA SOMBRIA: O PROBLEMA DO DESEJO EM AMERICA: A PROPHECY E EUROPE: A PROPHECY, DE WILLIAM BLAKE |
ANDRIO DE JESUS ROSA DOS SANTOS (UFSM) |
O DIALOGISMO NO ROMANCE HISTĂRICO: UMA ANĂLISE DE MEMĂRIAS DE ADRIANO |
RAQUEL APARECIDA CESAR DA SILVA (UPF)
|
AS MARCAS DE CRĂTICA SOCIAL PRESENTES NO DISCURSO DE O RETRATO DE DORIAN GRAY |
NATANE EMANUELLE RANGEL (UPF) |
OBSCURIDADE E DRAMA: UMA IMERSĂO NA LINGUAGEM CRIACIONISTA DE VICENTE HUIDOBRO |
LUCIANE BERNARDI DE SOUZA (UFSM) |
O LIRISMO NAS HISTĂRIAS DA INFĂNCIA E A SUPREMACIA DA HOSPITALIDADE NAS RECORDAĂĂES DA TERRA NATAL EM DUBLINENSES, DE JAMES JOYCE |
SABRINA SIQUEIRA (UFSM) CRISTIANE ANTUNES (UFSM) |
LEITURA E NOVAS TECNOLOGIAS |
INTERTEXTUALIDADE E INTERDISCURSIVIDADE: ANĂLISE DA LINGUAGEM UTILIZADA NOS ANĂNCIOS PUBLICITĂRIOS DE CONTOS DE MELISSA |
CLĂCIA FRIGO (UPF) VANESSA BORGES FORTES FERREIRA (UPF) |
A LEITURA DAS CAMPANHAS DE PROMOĂAO DE SAĂDE E PREVENĂĂO DE DOENĂAS: UM DIĂLOGO QUE COMEĂA EM CASA |
CRISTIANE BARELLI (UPF) GRACIELA RENNĂ ORMEZZANO (UPF) |
ENCONTRO DE GERAĂĂES: UMA PRĂTICA LEITORA MULTIMIDIAL
|
ADRIANE ESTER HOFFMANN (UPF) TĂNIA RĂSING |
CONSIDERAĂĂES SOBRE "LĂNGUAS E LEITURAS NO MUNDO DIGITAL" DE ROGER CHARTIER |
VANESSA BORGES FORTES FERREIRA (UPF) CLĂCIA FRIGO (UPF) |
AMORES MULTIMODAIS: O MITO DE EROS & PSIQUĂ NA CONTEMPORANEIDADE E A SUA MULTIMODALIDADE |
VAGNER EBERT (UPF) |
LEITURA, LETRAMENTO E CIBERCULTURA: NOTAS SOBRE O CASO DA FANFICTION |
RAFAEL DA CRUZ FREITAS |
A CULTURA CONCEBIDA DE ROGER CHARTIER: DA HISTĂRIA DA LEITURA ĂS NOVAS TECNOLOGIAS |
FĂTIMA CRISTINA DOS PASSOS CUNERT (UPF) |
A TEMĂTICA DA VALORIZAĂĂO DOS IDOSOS EM DIFERENTES SUPORTES DE LEITURA |
DANIELE DALMĂDICO (UPF) TĂNIA RĂSING |
AS FUNĂĂES CULTURAIS DO SARAU SUBURBANO
|
TIAGO PELLIZZARO (FTEC-UNIRITTER)
|
LEITURA: TEORIA E ENSINO
|
A LEITURA EM LICENCIATURAS E SEUS DESDOBRAMENTOS NA FORMAĂĂO DOCENTE
|
DEISI LUZIA ZANATTA (UPF) FABIANE VERARDI BURLAMAQUE (UPF)
|
A FORMAĂĂO DO LEITOR NA UBIQUIDADE: O LEITOR DE MANIFESTAĂĂES CULTURAIS
|
LUCAS ANTĂNIO DE CARVALHO CYRINO (UPF)
|
O LEITOR PROTAGONISTA E A NECESSIDADE DE FABULAĂĂO NO CONTO O HOMEM SITIADO
|
LUCIĂLE BERNARDI DE SOUZA (PUCRS)
|
POR MAIS CRIATIVIDADES: OBSERVAĂĂES SOBRE A CANONICIDADE EM MANUAIS DE ESCRITA CRIATIVA
|
BRUNO MAZOLINI DE BARROS (PUCRS)
|
UMA NOVA PERSPECTIVA DA LITERATURA NA ESCOLA DE NĂVEL MĂDIO SEGUNDO A BNC
|
ELISA ISABEL SCHĂFFEL (UNIJUĂ) MARIANE MOSER BACH (UNIJUĂ) ROSANA SOUZA DE VARGAS (UNIJUĂ)
|
O SOCIAL NA NARRATIVA DE MACHADO: UMA LEITURA DO UNIVERSO DE BRAS CUBAS
|
KAMILA VIEIRA (UPF)
|
A LEITURA DA NARRATIVA DIAS PERFEITOS COMO ATO ENUNCIATIVO
|
GABRIELA SCHMITT PRYM MARTINS (UPF)
|
A ESTRATĂGIA DE PREDIĂĂO NA LEITURA DE CRĂNICAS: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO
|
CAROLINE BERNARDES BORGES (PUCRS)
|
A IMPORTĂNCIA DO LEITOR NO PROCESSO DE SIGNIFICAĂĂO DO CONTO PRIMEIRA DOR, DE FRANZ KAFKA, SEGUNDO A TEORIA DISCURSIVA BAKHTINIANA
|
PAMELLA SOARES ROSA
|
IMAGENS, NARRATIVA E REPRESENTAĂĂO EM O AMOR DE PEDRO POR JOĂO DE TABAJARA RUAS
|
MARIA IRACI CARDOSO TUZZIN (UFSM)
|
LETRAMENTO, MULTILETRAMENTO E PRĂTICAS DE ENSINO DE LE
|
O ENSINO-APRENDIZADO DE LĂNGUA INLESA E AS QUESTĂES DE GĂNERO, RAĂA E SEXUALIDADE: REFLEXĂES TEĂRICAS
|
ROSANA AP. R. DE SENE (UEPG)
|
OS GĂNEROS DISCURSIVOS E O INGLĂS INSTRUMENTAL: ESTRATĂGIAS DE LEITURA E DE LETRAMENTO
|
CĂCERO SANTOLIN BRAGA (UPF)
|
MANIFESTAĂĂO NOS TEMPOS DE REPRESSĂO, UM OLHAR DO AUTOR JOSUĂ GUIMARĂES
|
EVELISE ROSA FARACO DE OLIVEIRA (UPF)
|
O GĂNERO VIDEOCLIPE E A MULTIMODALIDADE: AS DIVERSAS SEMIOSES EM BLACK LAKE, DA CANTORA BJĂRK
|
GABRIEL DA SILVA RIBAS (UPF)
|
LETRAMENTO, MULTILETRAMENTOS E PRĂTICAS DE LĂNGUA MATERNA
|
ALFABETIZAĂĂO E LETRAMENTO: O PAPEL DO PROFESSOR NOS ANOS INICIAIS DO NĂVEL FUNDAMENTAL
|
JOSIANE BOFF (UPF) LUCIANA MARIA CRESTANI (UPF)
|
ATIVIDADES PEDAGĂGICAS INTERDISCIPLINARES: CONTEXTUALIZAĂĂO SIGNIFICATIVA DE PRĂTICAS E EVENTOS DE LETRAMENTO NA FORMAĂĂO DO ALUNO DE ENSINO MĂDIO
|
EMILI COIMBRA DE SOUZA (UPF) LUCIANA MARIA CRESTANI (UPF)
|
OS LETRAMENTOS E A PERSPECTIVA DA PESQUISA TEĂRICO-PRĂTICA NA ESCOLA
|
GLĂUCIA KNOB (UPF)
|
O PODER DA FOTOGRAFIA NA REVISTA NATIONAL GEOGRAPHIC BRASIL: UMA LEITURA SEMIĂTICA PARA
|
KARINA DE ALMEIDA RIGO (UPF) MARLETE SANDRA DIEDRICH (UPF)
|
ENSINO DA LĂNGUA MATERNA: GĂNEROS TEXTUAIS E (MULTI)LETRAMENTO
|
MARITANA CORAZZA (UPF)
|
O SUPORTE DIGITAL E OS GĂNEROS DISCURSIVOS: REFLEXĂES SOBRE ENSINO DE LĂNGUA
|
FIAMA APARECIDA VANZ (UPF) MARINA OLIVEIRA (UPF)
|
MULTIMODALIDADE COMO ELEMENTO CONSTITUTIVO DO GĂNERO PUBLICITĂRIO
|
RAFAEL DA SILVA MOURA (UPF) CRISTIANO OLDONI (UPF)
|
O ENSINO DA LEITURA E DA ESCRITA NA ERA DOS SMARTPHONES: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
|
ROSEMĂRI LORENZ (UPF)
|
TEXTOS LITERĂRIOS: ABORDAGENS CRĂTICAS E INTERPRETAĂĂES
|
POETAS OU POETISAS? REFLEXĂES SOBRE A IDENTIDADE DE GĂNERO ATRAVĂS DA LĂNGUA E DA LITERATURA DE AUTORIA FEMININA
|
ELENARA WALTER QUINHONES (UFSM)
|
POSSĂVEIS CONTRIBUIĂĂES DA NEUROCIĂNCIA PARA A HISTĂRIA LITERĂRIA
|
ALINE DE ALMEIDA MOURA (PUC-RIO)
|
ROMANCE: UMA LEITURA PERIGOSA |
FRANCIELI FUCHINA (UPF) IVĂNIA CAMPIGOTTO AQUINO |
INSĂLITO E IDENTIDADE CULTURAL EM A VARANDA DO FRANGIPANI |
GISELA LACOURT (UPF)
|
VIAJANDO PELAS ĂGUAS DO INCONSCIENTE: UMA ANĂLISE DA SIMBOLOGIA DE BARCOS EM MIA COUTO |
LUARA PINTO MINUZZI (PUCRS) |
NO CORAĂĂO DA AUSĂNCIA: AS RELAĂĂES ENTRE A POESIA E O SAGRADO NA OBRA "VELĂRIO", DE HENRIQUETA LISBOA |
THAĂS NICOLINI DE MELLO (UPF) |
COMO UMA OBRA Ă ATUAL PELA LUZ DA RECEPĂĂO |
MARGARETE MARIA SOARES BIN (UPF) MIGUEL RETTEMNMAIER DA SILVA (UPF) |
"O ANJO E O RESTO DE NĂS" NA LITERATURA FANTĂSTICA |
SHEILA VASSOLER (UPF) IVANIA CAMPIGOTTO AQUINO (UPF) |
A SIMBOLOGIA EM O MOĂO DO SAXOFONE, DE LYGIA FAGUNDES TELLES, A CONTADORA DE HISTĂRIAS |
IZANDRA ALVES (UPF) FABIANE VIVARDI BURLAMAQUE (UPF) |
ENTRELAĂANDO VOZES E IDENTIDADES: UMA LEITURA DE A VENDEDORA DE FĂSFOROS |
CRISTIANE ANTUNES (UFSM) SABRINA SIQUEIRA (UFSM) |
ENTRE LITERATURA, HISTĂRIA E PERSONAGENS: GAĂCHOS NO OBELISCO, DE CYRO MARTINS |
FĂBIO VARELA NASCIMENTO (PUCRS) |
TEXTOS LITERĂRIOS: ABORDAGENS CRĂTICAS E INTERPRETAĂĂES |
AS METĂFORAS DA CRĂTICA LITERĂRIA: O ELOGIO DE ĂRRIS SOARES A AUGUSTO DOS ANJOS
|
STEFANI DAIANA KREUTZ (UFFS) FERNANDO DE MORAES GEBRA (UFFS) |
SEMPRE Ă UMA COMPANHIA, DE MANUEL DA FONSECA, E AS RELAĂĂES DIALĂGICAS
|
NARA DALAGNOL (UFFS) FERNANDO DE MORAES GEBRA (UFFS) |
A INTERTEXTUALIDADE NA LAVOURA ARCAICA DE RADUAN NASSAR
|
ALEXANDRO BUFFON (FEEVALE) CRISTINA ENNES DA SILVA |
A REPRESENTAĂĂO DA REALIDADE NA CRĂTICA LITERĂRIA DE APOLINĂRIO PORTO ALEGRE: UM OLHAR PARA O REGIONALISMO DE JOSĂ DE ALENCAR |
ALEXSANDRO R. MENEZ (UFSM) |
O PODER DESCRITIVO DAS ESTRUTURAS DO CONTO SĂO MARCOS, DE GUIMARĂES ROSA |
JOCILEI DALBOSCO (UPF) |
A RELAĂĂO ENTRE O EU LĂRICO E A PAISAGEM EM DESIDERIUM DESIDERAVI DE MARIA CARPI |
GREICE ANZOLIN (UPF) |